A cadeira de escritório deve ser ergonômica e de alta qualidade. Elas são importantes não apenas para o conforto do usuário, quanto para a saúde. Cadeiras mal dimensionadas ou falta de regulagens causam problemas na coluna, ombros, pescoço e braços. Confira aqui algumas dicas na hora de escolher a cadeira certa para seu escritório:
Antes de mais nada é importante atenção ao ambiente do usuário. Existem cadeiras para cargos operacionais, interlocutores, atendentes, gerentes, etc. Um detalhe importante é escolher cadeiras giratórias com os rodízios certos para cada ambiente. Alguns são adequados para pisos frios, cerâmicos ou madeiras, enquanto outros são mais adequados para salas com carpetes ou tapetes.
As regulagens precisam flexibilizar uma boa ergonomia da cadeira, já que em funções que passam muito tempo sentados, as cadeiras devem permitir a perfeita posição dos braços e pernas. Basicamente, os joelhos precisam formar um ângulo de 90 graus com a cintura, além dos pés estarem completamente apoiados ao chão. Os antebraços precisam estar apoiados nos braços da cadeira de forma confortável, facilitando a digitação.
Atenção também ao acabamento e qualidade dos componentes. É importante notar detalhes como o acabamento externo, além da robustez e qualidade dos componentes, peso da cadeira e espessuras das chapas de metais utilizadas. Verifique se as cadeiras possuem um tamanho e resistência que não cedem facilmente com o decorrer de seu uso.