Chegamos no mês de dezembro e muitos escritórios, agências, bancos e outras empresas, continuam home office ou estão intercalando seus colaboradores com os trabalhos. Infelizmente, muitos ainda não possuem um local de escritório adequado em suas casas, assim realizam uma adaptação de cadeiras e mesas domésticas para o uso, sem nenhuma ergonomia, o que no entanto, acaba trazendo riscos à saúde.
Além do mais, um dos principais riscos que o funcionário pode desenvolver nessa situação, é um distúrbio chamado LER (Lesão por Esforço Repetitivo), que ocasiona dor nos membros superiores e nos dedos, formigamento, fadiga muscular, inflamação, dificuldade de movimento e outros. Além disso, não só a saúde física é comprometida, mas também a mental.
Diante desses fatos, a fisioterapeuta Elaine Carvalho Mitre, relata este acontecimento e o cuidado que se deve ter: “Tive um paciente recente, com queixa de dores na região do pescoço, irradiada para o braço, dor de cabeça e nas costas. Observando-o no trabalho em home office, foi necessário corrigir a postura para proporcionar o alívio das dores articulares e tensões musculares”.
Dessa forma, para um perfeito bem-estar, os cuidados com a ergonomia e a saúde psicofisiológica devem ser cautelosamente observados e também prevenidos com, profissionais especializados, produtos apropriados, como cadeiras, mesas e exercícios físicos feitos periodicamente. Tudo isso, não somente no home office, mas também nos locais de trabalho.
Por conseguinte, buscar por profissionais que saibam te orientar com seriedade, tirar suas dúvidas e oferecer produtos com qualidade, e que atendem a norma regulamentadora de ergonomia NR17, é um ponto importante para a sua saúde, como também, auxilia para que seu ambiente doméstico ou empresarial, seja mais humanizado e com um ótimo conforto para o trabalho ou lazer.
Na D’Millani, você encontra todos os tipos de móveis para a sua casa e para a sua empresa. Entre em contato e saiba mais.